Conheça a Uniodonto Paulista

A Uniodonto Paulista – Federação das Cooperativas Odontológicas do Estado de São Paulo, foi fundada em 25 de setembro de 1992. Conta com 49 singulares em todo o território paulista. O número de cirurgiões-dentistas cooperados chega a 8 mil profissionais e os usuários ultrapassam a 1,3 milhões de  contratantes entre pessoa física e pessoa jurídica.

Uma das principais metas da Uniodonto Paulista é a realização de encontros estaduais envolvendo representantes das singulares espalhadas pelo estado de São Paulo. Tem, também, como meta a realização de convênios estaduais. A Uniodonto Paulista – Federação das Cooperativas Odontológicas do Estado de São Paulo, obedece aos princípios éticos de seus órgãos de classe, e à lei nº. 5.764/71, que rege o cooperativismo brasileiro. 

Uniodonto do Brasil

É um sistema nacional de cooperativa odontológica, formado por cirurgiões-dentistas que se associam segundo os princípios do cooperativismo, com o objetivo de prestar assistência odontológica com alta qualidade a um custo acessível . A Uniodonto é a primeira cooperativa de dentistas formada em todo o mundo. Constituído em 1972, o Sistema Nacional Uniodonto reúne mais de 22.000 cirurgiões-dentistas cooperados em todo o país, associados a mais de 170 cooperativas, agrupadas em nove federações regionais.